Quando a Porsche atualizou o Cayenne de terceira geração para o ano modelo de 2024, o GTS tirou um ano de folga, com a Porsche mais interessada em lançar suas versões Turbo e E-Hybrid. Como a opção de desempenho centrada no motorista que homenageia a pureza, o acabamento Gran Turismo Sport em suas formas padrão e Coupé sempre busca o equilíbrio mais afiado entre manuseio e peso com o luxo necessário. Agora, o acabamento abrirá os lançamentos do ano modelo de 2025 do Cayenne, trazendo mais potência e um toque da tecnologia Cayenne Turbo com ele.
O motor V8 biturbo de 4.0 litros adiciona 40 cavalos de potência e 30 libras-pé de torque a mais do que o Cayenne GTS de 2023, elevando os números máximos para 493 hp e 487 lb-ft. São 29 cavalos a mais do que os encontrados no Cayenne S que utiliza o mesmo motor, 19 cavalos abaixo do Cayenne S E-Hybrid. Toda essa potência é transmitida por uma transmissão de oito marchas para ambos os eixos, com a caixa de câmbio projetada para oferecer tempos de troca mais curtos no modo Sport.
Os engenheiros incorporaram os rolamentos de pivô do eixo dianteiro do Turbo GT Coupe, que aumentam o camber negativo das rodas dianteiras em uma fração de grau, auxiliando na resposta às curvas. O Turbo GT também forneceu seu circuito de refrigeração a água para o sistema de tração nas quatro rodas para controlar as temperaturas durante longos períodos de condução intensa. O ajuste específico do acabamento para a suspensão pneumática recebe auxílio de um diferencial traseiro de vetorização de torque como padrão; a nova suspensão ativa anti-rolamento da Porsche será uma opção.
Cada GTS vem com o Pacote de Design Esportivo do fabricante como padrão, mas em vez do acabamento na cor do corpo aplicado à versão anterior, o novo GTS utiliza preto brilhante para detalhes como os acabamentos das janelas, saias laterais e ornamentos dos para-lamas. E em vez das ponteiras de escape pretas anteriores, as novas extensões de tubo vêm em bronze escuro. Os clientes do GTS Coupé têm a opção de três pacotes de peso leve que incluem ponteiras de bronze de saída central e podem reduzir até 55 libras do peso bruto do SUV. Faróis e lanternas traseiras escurecidos vêm em todas as versões como padrão, acompanhados de um conjunto de rodas RS Spyder Design de 21 polegadas que escondem pinças de freio vermelhas.
No interior, há todos os mimos lançados com este último Cayenne, além de acabamentos exclusivos do GTS, como o estofamento de Race Tex parecido com camurça combinado com couro, unidos por costuras vermelhas. O preto é a cor padrão, Cinza Ardósia e Vermelho Carmim estão disponíveis em algum momento após o lançamento. A Porsche também adicionou mais reforço aos bancos esportivos.